Alinhamento dos pneus: qual é a hora certa para realizar?

Publicado: 10 de abril de 2023

alinhamentodospneus

Sabe aquela sensação de que seu carro está puxando em uma direção ou, então, está com o volante tremendo? Pois é, estes podem ser alguns dos sinais que indicam problemas com o alinhamento dos pneus do seu veículo.

Quando isso acontece, a suspensão acaba sendo prejudicada, fazendo com que o lado externo ou interno de um pneu se desgaste mais rapidamente do que o outro.

Esse consumo desigual dos pneus é resultado do arraste lateral provocado pelo desalinhamento das rodas. Por isso, fique atento a barulhos estranhos durante a condução, desgaste irregular, além de vibrações e instabilidade na direção do veículo.

Leia mais: Saiba como a geometria 3D oferece qualidade e economia para o seu veículo

Mesmo que você dirija de forma cautelosa e segura, problemas de alinhamento dos pneus podem ocorrer de diferentes maneiras, independente se você passou ou não por muitos buracos e lombadas.

Conduzir um veículo desalinhado pode reduzir a vida útil dos pneus, obrigando a substituição com mais frequência, e impactar diretamente na segurança ao pegar a estrada.

Como saber se o alinhamento dos pneus está com problemas?

Ignorar qualquer sinal diferente no seu veículo, pode causar situações mais graves a curto e longo prazo e, mais do que isso, pode colocar em risco a vida de todos ocupantes do carro.

Leia também: 5 dicas para dirigir com segurança

Confira as dicas abaixo e saiba identificar se o seu veículo está desalinhado. Ao notar algum desses sintomas, leve seu carro para uma revisão especializada.

1 - Pneus desgastados

O desgaste excessivo na parte externa ou interna de um pneu é um clássico alerta sobre as condições de alinhamento do seu veículo. Basta que uma das rodas gire de forma descompensada para que a suspensão seja prejudicada.

2 - Direção instável

Sabe quando você sai de uma curva e o volante retorna ao centro com facilidade? Ou, então, quando você sente o veículo puxar mais para um lado ou outro? Atenção, pois seu veículo pode estar sofrendo com o desalinhamento dos pneus.

3 - Vibrações no volante

Sentir o volante vibrar ao dirigir em velocidades mais altas é um dos sinais mais perceptíveis sobre o desalinhamento dos pneus. Isso pode ser mais fácil de notar ao dirigir em linha reta em uma estrada com poucos desníveis.

4 - Dificuldade em manter o carro na pista

Quando você precisa fazer pequenas correções de direção enquanto conduz o veículo em curvas ou linha reta, pode ser indícios de um problema de alinhamento dos pneus.

Identificou algum desses sinais no seu carro? Pois é, chegou a hora de revisar os seus pneus.

Alinhamento de qualidade é na Isauto Center

Realizar o balanceamento e a geometria do seu veículo duas vezes por ano, evita o desgaste inesperado dos pneus e, até mesmo, auxilia na economia de combustível.

Na Isauto Center você encontra tecnologia de ponta para um diagnóstico preciso, profissionais experientes e garantia de qualidade.

Ignorar qualquer sinal de alinhamento dos pneus pode ser perigoso. Realize a manutenção regular e conte com a nossa equipe para identificar e corrigir problemas que possam afetar a segurança do seu veículo.

Aqui você tem a tranquilidade que tanto procura!

Clique aqui e agende a revisão do seu veículo agora mesmo.

Mais notícias

Disco de freio: quando e onde trocar?

Continuar lendo +

Você sabe escolher o pneu ideal para o SUV?

Continuar lendo +

Voltou de viagem? Seu carro merece uma revisão

Garanta uma revisão para o seu carro recém-chegado de viagem. Cuide do seu veículo como ele merece!

Continuar lendo +

Calibragem de pneus do carro: será que você está fazendo isso certo?

Tenha acesso a dicas valiosas para você acertar a calibração de pneus do carro e otimizar o desempenho do seu veículo!

Continuar lendo +

Viagem de carro: saiba o que revisar antes de sair para viajar nas férias

Saiba o que revisar antes de embarcar em uma viagem de carro nas férias. Prepare-se para uma viagem tranquila com a Isauto Center.

Continuar lendo +

Receba novidades e promoções da Isauto em seu e-mail

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Nome
E-mail

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Carro Offroad

Rodas e Pneus em Caxias do Sul - Isauto Center

Rua Ernesto Alves, 1188
Caxias do Sul - RS

(54) 3021.7949
(54) 99909.8569

Isauto Pneus - Rodas e Pneus em Caxias do Sul

Rua Ernesto Alves, 1295
Caxias do Sul - RS

(54) 3223.7599